Tomar: Rusga da PSP ao Centro Comunitário de Apoio Familiar, situado junto à GNR, apreende armas e deteve um indivíduo

0 836

Segundo informação do Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Investigação Criminal e da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Tomar realizou-se hoje uma operação policial ao Centro Comunitário de Apoio Familiar, situado na Avenida  António Fonseca Simões, (junto à GNR) na cidade de Tomar.

Esta operação policial contou com a colaboração de outras subunidades da Divisão e da Unidade Especial de Polícia, no âmbito de investigação sobre posse de armas de fogo, a qual deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em residência e viaturas.

No âmbito das buscas foi apreendido:

– 1 (uma) Espingarda semi automática, Calibre 12 (de um cano);

– 1 (uma) Espingarda, calibre 12 (de dois canos);

– 1 (uma) Espingarda, calibre 16GA (de um cano) ;

– 1 (uma) Pistola 6.35 mm (sem marca);

– 1 (um) Revólver, sendo uma reprodução falsa de arma de fogo (sem marca);

– 31 (trinta e um) Cartuchos de chumbo, calibre 12;

– 3 (três) Ponteiras para espingarda;

– 1 (um) Shoc, para espingarda;

– 1 (uma) Catana e;

– 1 (um) Chicote. 

Durante a operação foi ainda detido um indivíduo de sexo masculino, de 30 anos de idade, para cumprimento de pena de prisão efetiva de 5 anos e 10 meses, no âmbito do cumprimento de um Mandado de Detenção emitido pelo Tribunal de Lisboa. 

O mesmo tinha sido condenado pelos crimes de Tráfico de Estupefacientes, Falsificação de Documentos Agravada e Falta de Habilitação para o Exercício de Condução. O detido foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Leiria, local onde irá cumprir pena.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.