Convento de Cristo celebra Dia Mundial do Cinema com uma antevisão do PLANOS Film Fest.

0 276

No âmbito do Dia Mundial do Cinema, o Convento de Cristo, em parceria com a Espaço 0 – Artes Comunicantes e a Tripé, promove uma antevisão do PLANOS – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar.

O festival, que se realiza em Tomar de 17 a 21 de novembro, irá trazer à cidade uma cuidada seleção composta por trinta e seis curtas-metragens em competição oriundas de vinte e três países. A esta seleção juntam-se ainda dezenas de outros filmes, divididos entre várias sessões especiais que acontecem ao longo do festival.

Nesta antevisão, o PLANOS traz ao Convento de Cristo uma seleção de cinco filmes que marcaram a história do festival. A sessão é composta desta forma pelas curtas-metragens “A Scratch on a Sponge Cake” de Alexander Harlamov (Rússia), “Häuschen – A Herança” de Paulo A.M. Oliveira e Pedro Martins (Portugal), “Night of Brass” de Anna van Keimpema (Países Baixos), “2nd Class” de Jimmy Olsson (Suécia) e “8 Minutes” de Giorgi Gogichaishvili e Davit Abramishvili (Geórgia).

Esta antevisão acontece na sexta-feira, dia 5 de novembro, pelas 21H, no Auditório do Convento de Cristo (zona norte do Convento). O acesso será feito pelo Claustro da Micha e a entrada é gratuita.

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.