Entroncamento: Vida e obra de Rafael Bordallo Pinheiro em exposição

Exposição itinerante “Vida e Obra de Rafael Bordallo Pinheiro”, cedida pelo Museu Bordallo Pinheiro.

0 408

Expo BordaloPinheiro A3 002A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe entre os dias 25 de Fevereiro e 3 de Março a exposição itinerante “Vida e Obra de Rafael Bordallo Pinheiro”, cedida pelo Museu Bordallo Pinheiro.

“Vida e Obra de Rafael Bordallo Pinheiro” surge na sequência da reabertura do Museu em 2005, sendo esta uma entre as várias exposições itinerantes, que pretendem divulgar o notável espólio museológico do conceituado ceramista e caricaturista português dos séculos XIX e XX.

Esta exposição apresenta alguns cartazes alusivos à sua obra, com particular destaque para algumas caricaturas reconhecidas do público “Zé Povinho”, “Espelho, Espelho meu…”, “O Dandy dos teatros” e ainda sobre a famosa loiça das caldas.

A exposição visita o Entroncamento numa parceria entre o Município do Entroncamento, o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e o Museu Bordallo Pinheiro.

A inauguração da exposição na Galeria está marcada para o dia 25 de fevereiro, sexta-feira, pelas 17h00 e estará patente ao público, na Galeria Municipal do Entroncamento, até ao dia 3 de março, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

De referir que o Museu Bordalo Pinheiro tem como missão preservar, estudar, documentar e divulgar a obra de Rafael Bordalo Pinheiro. Nascido em 1916, fruto da visão e do empenho do colecionador Ernesto Cruz Magalhães, o Museu assegura o acesso à obra do artista, oferecendo uma programação regular de exposições e atividades diversificadas.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.