Feira do Livro de Tomar começa já amanhã

Com portas abertas à arte e uma biblioteca itinerante.

0 779
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Começa já amanhã a Feira do Livro de Tomar, que decorrerá no Complexo Cultural da Levada até ao dia 11 de junho, numa organização conjunta do Município e da Livraria Nova.

A abertura oficial será às 18 horas e integrará a inauguração da exposição “Resiliência de um olhar com memória(s) para o património arquitetónico de Tomar”, desenhos e pinturas dos alunos de Artes da Escola Secundária Jácome Ratton, coordenados pela professora Magda dos Santos, que têm por base a imensa riqueza patrimonial das entradas dos edifícios do centro histórico, em que muitas vezes nem sequer reparamos.

Seguir-se-á depois um vasto programa com a presença diária de autores para falarem dos seus livros. Uma programação extensa e como tal sujeita a algumas  alterações como é o caso da primeira noite em que, não seno possível, como estava prevista, a presença de Helder Reis, o certame contará, em contrapartida, com José Tavares, médico abrantino que escreveu um interessante livro sobre o mundo mágico da infância de muitos de nós marcada pelas bibliotecas itinerantes. Chama-se “Dinizlândia”, em homenagem a José Diniz, em desses motoristas de conhecimento ambulante.

No fim-de-semana, registo ainda para as visitas guiadas “O que é um livro?”  para crianças e famílias, com Nuno Garcia Lopes, sábado e domingo às 14h30; Nelson Mateus, com Alice Vieira em videoconferência por motivos de saúde, a propósito do “Diário de uma avó e de um neto confinados em casa”, sábado às 16 horas, e “Olhares de exílios”, poesia de Manuela Bailão, também sábado, às 21 horas).

No domingo, “282 – O último caminho será sempre o primeiro”, de Luís Ferreira nos Caminhos de Santiago (16 horas) e “Um longo caminho até Lisboa”, de Aura Miguel, com prefácio do papa Francisco (às 21 horas).

A Feira do Livro de Tomar abre todos os dias às 14 horas (exceto dia 2, às 18 horas) e encerra às 22 horas nas vésperas de dias úteis ou às 23 nas vésperas de feriado ou de dia de fim-de-semana (exceto dia 11, às 20 horas).

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.