Historiadores Locais do Ribatejo têm encontro marcado na Barquinha

Neste sábado a partir das 10h00.

0 30

Neste sábado dia 12, sábado, a partir das 10h00 no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, realiza o  V Encontro de Historiadores Locais do Ribatejo.

Será um momento de encontro entre as pessoas que se dedicam à História Local e Regional do Ribatejo, desenvolvendo cumplicidades que podem traduzir-se em cooperação.

Na sequência destes encontros, que têm vindo a decorrer, “encontros temáticos”, no segundo semestre: “O Ribatejo e a Ferrovia” (2014), Fátima e o culto mariano no Ribatejo (2015), O Ribatejo e a Grande Guerra (2016), O Ribatejo e a República (2017). Na segunda metade deste ano terá lugar o encontro temático sobre o Tejo e o Ribatejo, em Santarém.

Quanto ao programa do V Encontro de Historiadores Locais do Ribatejo, será o seguinte:

 

De manhã:

–  Abertura;

–  Apresentação dos participantes

–  Informações: pela organização e pelos participantes;

–  Diálogo sobre o Ano Europeu do Património – o que se está a fazer.

Almoço: livre, mas há uma recomendação para quem quiser almoçar juntos.

 

De tarde:

Apresentação dos arquivos: Arquivo do Círculo Cultural Scalabitano, por Luísa Barbosa; Arquivo José Relvas. por Nuno Prates (Diretor da Casa dos Patudos) e

Arquivo Municipal de Almeirim, por Eurico Henriques

Há ainda a possibilidade da apresentação de um interessante projeto, mas falta a confirmação final. Há ainda lugar para a apresentação e eventual venda de edições.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.