O regresso da Companhia de Teatro Templários com a peça «50 Anos de Liberdade?»

Hoje, dia 24 de maio no Cine-Teatro de Tomar.

0 397
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
Está marcado para hoje, sexta-feira, dia 24 de maio, o regresso da Companhia de Teatro Templários ao palco do Cineteatro Paraíso com a estreia da sua nova criação coletiva «50 Anos de Liberdade?»
A Companhia de Teatro Templários junta-se às celebrações dos 50 anos da Revolução do 25 de abril de 1974 com a criação de um novo espetáculo para partilhar com a Comunidade, em espírito de festa e de reflexão. Querem relembrar a História, mas também falar do grupo, quem são agora, o que aprendem e o que continuam a ignorar, num exercício-descoberta sobre a liberdade de expressão, testando e questionando a consistência dos direitos aparentemente conquistados há já meio século.
Para tal, conversaram, investigaram factos históricos, ouviram testemunhos, improvisaram, convocaram várias formas de escrita dramática, linguagens verbais e não verbais, elementos descritivos, simbólicos e abstratos, compilaram textos, gestos, movimentos, imagens, sons e músicas – tudo isto num processo criativo intencionalmente híbrido, miscigenado, confuso, onde tiveram como único pressuposto a partilha, a sinceridade e a necessidade de dizer. Arriscaram e o produto final saiu em forma de pergunta, um objeto naturalmente transdisciplinar, multiforme, ingénuo, imperfeito, inacabado e até contraditório, mas autêntico e livre.
Neste trabalho reuniram os contributos de estudantes de interpretação dramática e instrumentistas, de professores e técnicos de teatro, história, literatura, dança e música, de artistas residentes e convidados e de alunos de várias idades, áreas e escolas.
São mais de 30 só em palco, acrescidos de todos os companheiros que os apoiam nos bastidores, na régie e nos corredores desta sala nobre da cidade de Tomar.
O espetáculo começa às 21h. O bilhete deverá ser adquirido nas bilheteiras do Cine teatro, tem o valor de 2€ e reverte para o fundo de maneio da Companhia.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.