Crédito agrícola

Rafael Cardeira arranca 2020… do lado direito

Rali de Vieira do Minho

0 430

Rafael Cardeira arranca a temporada do lado direito, como navegador de Ernesto Cunha, no Rali Vieira do Minho, prova pontuável para o Campeonato Norte de Ralis, que vai para a estrada já no próximo fim-de-semana.

unnamed6

Depois de 2019 ter participado como navegador no Rali Medieval de Ourém e no Rali de Gondomar, o piloto marinhense resolveu repetir a experiência. “Este é sem dúvida um papel diferente do que estou habituado. Contudo, na época passada retirei desta experiência pontos muito importantes que acabaram por ser proveitosos ao longo da temporada. Tendo em conta que este ano o meu projeto desportivo se inicia em pisos de terra, no Rali de Mortágua, o desafio lançado pelo Ernesto Cunha para disputar o Rali de Vieira do Minho como seu navegador no Peugeot 208 R2 do EFC Rally Team acabou por ser aceite com naturalidade”, começou por explicar.

Enquanto prepara o seu início de temporada ao volante do Renault Clio R3T, Rafael Cardeira destaca os objetivos que pretende recolher desta experiência “Tenho estado afastado dos ralis de terra desde 2013 e vi neste convite uma ótima forma de iniciar a minha preparação para o Rali de Mortágua. A leitura do terreno, as sensações e comportamento do carro em terra, o contato com as notas de andamento, a preparação e exigência da prova, o ambiente desportivo, são tudo momentos que posso aprimorar com esta participação. É também uma forma de começar a comunicar patrocinadores que tenho em comum com o Ernesto, dando continuidade a uma parceria estratégica para o futuro de ambos no mundo dos ralis.”, disse confiante.

O Rali Vieira do Minho, disputado em piso de terra, tem início no sábado, com a realização de uma dupla passagem na Super Especial (1.9km) no coração da vila de Vieira do Minho. Para domingo, estão agendados dois troços, repetidos por três vezes, que se disputam no mesmo local do troço do Rali de Portugal. O troço denominado “Senhora da Fé” tem uma extensão de 8.85 Km e o troço “Serradela/Anjos”, estende-se ao longo de 10.22 km. Trata-se de um rali compacto, com um total de 62.38 km de especiais e 63.33 km de ligações.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.