Volta a Portugal em Bicicleta vai passar pelos 13 concelhos do Médio Tejo e custa 160 mil euros
Pela primeira vez, a Volta a Portugal Continente, passa em todos os concelhos da região do Médio Tejo, evento que se realiza de 9 a 20 de agosto de 2023.
Em três etapas, a 84ª Volta tem passagem garantida nos concelhos de: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Ourém, Mação Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, entre os dias 10 a 14 de agosto.
De destacar o final da 1ª etapa, no dia 10 de agosto, em Ourém, com passagem em Ferreira do Zêzere e Tomar. Por sua vez, Abrantes será palco da partida da 2ª etapa, a 11 de agosto, com passagem em Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Torres Novas e Alcanena. Por último, Mação recebe a partida da 5ª etapa, com passagem por Sardoal, Vila de Rei e Sertã, no dia 14 de agosto.
O financiamento será repartido, com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo a assumir parte do investimento: 15 mil euros.
O final da 1ª etapa em Ourém vai custar ao Município 45 mil euros, o arranque da segunda etapa vai custar ao Município
de Abrantes 25 mil euros. Mação pagará igualmente 25 mil euros e os restantes 10 concelhos por onde passa a Volta pagam 5 mil euros cada um. A todos estes valores – que podem não ser definitivos – acresce o IVA.