Crédito Agrícola

Deputados do PS exigem despoluição do Rio Nabão

0 236

Depois do Bloco de Esquerda, agora foi a vez de um grupo de deputados do PS, liderados por Hugo Costa, apresentou na passada quinta feira, 4 de fevereiro, na Assembleia da República, um conjunto de recomendações urgentes ao Governo para que promova medidas que assegurem o financiamento da despoluição do Rio Nabão, procedendo também ao apuramento das suas fontes de poluição e à necessária fiscalização.

Esta é a primeira iniciativa legislativa sobre o assunto no Parlamento. O projeto de resolução tem ainda como primeiros subscritores os restantes deputados socialistas eleitos por Santarém: António Gameiro, Manuel Afonso e Mara Lagriminha. A iniciativa conta ainda com o apoio dos deputados Nuno Fazenda e Hugo Pires com responsabilidades de coordenação e direção no ambiente.

1024Os deputados recordam que, nos últimos anos, “muitas têm sido as manifestações de descontentamento das populações relativamente a descargas poluentes no rio, refletindo uma preocupação partilhada pelos autarcas e deputados eleitos por aqueles círculos eleitorais e que já justificou a apresentação de várias queixas-crime pela Câmara Municipal de Tomar”.

Os eleitos do PS defendem que “perante a premência de encontrar uma solução definitiva” para a situação do Rio Nabão, que atravessa vários concelhos dos distritos de Santarém e Leiria, com graves consequências de cariz ambiental, mas também para a saúde pública, “urge apresentar um conjunto de recomendações urgentes” ao Governo.

“Trabalhar para o financiamento da despoluição do Rio Nabão é um objetivo do Grupo Parlamentar do Partido Socialista. A despoluição do Rio é crucial para a qualidade de vida da população”, sublinha Hugo Costa.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.