Francisco Pinto Balsemão visitou uma importante obra em Tomar, quando foi Primeiro-Ministro

Visitou a primeira fase, em construção, da extinta Cooperativa de Habitação Nabância.

0

Morreu ontem aos 88 anos, Francisco Pinto Balsemão, figura incontornavél da política portuguesa (fundador do PPD), e fundador do Grupo Impressa, que detém o Expresso e a SIC.

Francisco Pinto Balsemão foi Primeiro-Ministro, entre 1983 e 1985, depois da morte trágica de Sá Carneiro.

Na qualidade de Primeiro-Ministro visitou as obras da 1.ª fase da extinta Cooperativa de Habitação Nabância, em Tomar, que proporcionou casas a custos controlados a muitas famílias tomarenses. O último grande exemplo, em Tomar, de uma verdadeira política de habitação. Na altura a Câmara de Tomar era liderada pela AD, cujo presidente era Amândio Marques Murta. E à frente da Cooperativa de Habitação Nabância estava Manuel Miguel, também já falecido. Na primeira foto, que publicamos há vários tomarenses que testemunharam este momento e que se encontram ainda, felizmente, entre nós. Entre eles, Mário Reis e António Cardoso que integravam os órgãos sociais da Nabância.

Francisco Pinto Balsemão visitou uma importante obra em Tomar, quando foi Primeiro-Ministro
Francisco Pinto Balsemão ouve atentamente Manuel Miguel

O Templário, um ano antes da morte de Manuel Miguel, fez-lhe uma entrevista onde publicou as fotografias que aqui reproduzimos. Aqui ficam, algumas imagens da visita de Pinto Balsemão a Tomar, para memória futura.

Francisco Pinto Balsemão visitou uma importante obra em Tomar, quando foi Primeiro-Ministro
Uma das páginas do jornal O Templário, onde foi publicada a entrevista a Manuel Miguel, em 2023.
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.