Jornal O Templário referenciado no programa «Na Primeira Pessoa» da RTP

0

Jornal O Templário referenciado no programa «Na Primeira Pessoa» da RTP

A referência ao jornal O Templário, aconteceu no programa «Na Primeira Pessoa» da RTP, conduzido por Fátima Campos Ferreira, na passada quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Programa que foi para o ar a seguir ao jornal da noite.

Nuno Morais Sarmento revelou que ao “despertar para a política”, em 1975, começou a escrever no jornal O Templário. Na altura, o jornal era dirigido pela saudosa Fernanda Leitão que empenhou toda a sua força no combate ao período político que ficou conhecido pelo Gonçalvismo (período de maior agitação política e social do após-25 de abril de 1974).

“Nuno Morais Sarmento, é um dos políticos mais brilhantes da sua geração. Vive no limite, quase a tocar o impossível. Nele, a mudança é uma ideia permanente, mas também é sempre uma opção ponderada. Detesta a Glória, constrói pontes e projetos únicos. O mar e o submarinismo são a sua grande paixão”, afirmou Fátima Campos Ferreira sobre o entrevistado.
Para além da sua carreira política, o ex-ministro do PSD é uma verdadeira história de sobrevivência, esteve praticamente dois anos no hospital, 5 meses nos cuidados intensivos e fez 12 cirurgias. Chegou a pesar 38 kg e despediu-se duas vezes dos filhos.

O retrato de um homem, que para além da sua carreira política, revela o seu caráter, e nos deixa uma mensagem de esperança sobre a vida, quando em momentos adversos, pensamos que tudo está perdido. IM 

Pode ver aqui o programa na íntegra. 

 

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.