Município de Tomar cria portal de serviços online que permite consultar processos através da internet

Numa primeira fase já podem ser consultados Licenciamentos de Eventos e Atividades e de Pedidos e Licenciamentos Urbanísticos.

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Com o objetivo de melhorar a eficiência e a transparência dos procedimentos administrativos, o Município de Tomar desenvolveu um portal de serviços online que permitirá aos munícipes iniciar e consultar os seus processos através da internet.

31183928131 e6dd5a7f42 bNesta fase inicial está disponível um conjunto restrito de serviços nas áreas de Licenciamentos de Eventos e Atividades e de Pedidos e Licenciamentos Urbanísticos mas progressivamente serão alargados a outras áreas já visíveis no portal.

Para isso, basta aceder ao menu Serviços Online em www.cm.tomar.pt  ou abrir diretamente este link: https://servicosonline.cm-tomar.pt

site servicos online
site serviços online da Câmara Municipal de Tomar

Através desta plataforma, o Município de Tomar reforça quer apostar na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao munícipe e na desmaterialização de processos em papel, proporcionando uma melhor experiência e uma análise dos processos mais transparente. Para quem deseje deslocar-se fisicamente, mantém-se o atendimento presencial no balcão único, nos Paços do Concelho.

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Balcão Único – Tomar

O acesso a formulários dispensa registo. No entanto, a submissão dos ficheiros e consulta de processos requer autenticação. Para tal, basta efetuar um registo inicial no portal de serviços online. O portal tem dois perfis de utilizador: para o próprio, ou para alguém que o represente.

Neste último caso ambos os utilizadores terão acesso ao desenrolar do processo. Todos os formulários submetidos e posteriormente publicados vão estar acessíveis na Área do Munícipe, mediante a pesquisa por NIF. Os casos publicados que não forem associados a um processo vão surgir na opção Outros Processos.

Para já, a plataforma vai funcionar em alternativa ao email, mas a partir de 1 de julho e à medida do alargar dos vários serviços, será a única via digital para tratar das suas questões com o município.

Esta é mais uma medida inserida na estratégia das smart cities ou cidades inteligentes, ou seja, aquelas que investem em tecnologia para melhorar a gestão autárquica e proporcionar aos cidadãos uma melhor qualidade de vida e sustentabilidade dos espaços.

Neste sentido, Tomar já conta com vários projetos inovadores tais como “Tomar WIFI” e as plataformas de “Estacionamento Inteligente” e de “Iluminação (pública) Inteligente”, este último, projeto pioneiro em Portugal.
Fonte: CMT
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