Papelaria Terbeana encerrou portas ao fim de 40 anos em Tomar
Na Rua Coronel Garcês Teixeira
A papelaria e tabacaria Terbeana, na Rua Coronel Garcês Teixeira encerrou portas ao fim de cerca de 40 anos de atividade, em Tomar.
Nos primeiros anos de atividade, funcionou no Modelo, agora Continente, tendo mudado de instalações para uma loja na Rua Coronel Garcês Teixeira há uns anos, quando o Modelo procedeu a uma profunda remodelação das suas instalações, e instalou em Tomar, no seu espaço renovado, mais lojas do grupo Continente.
A Terbeana cujo ramo de atividade incidia sobre artigos de papelaria, tabaco, venda de jornais e revistas explorou também, durante vários anos, os jogos da Santa Casa. Recentemente perdeu os jogos da Santa Casa, nomeadamente os jogos de máquia (totoloto, euromilhões e placard), tendo a partir daí cada vez menos clientes. Há cerca de um ano ainda mudou de proprietário que decidiu, agora, encerrar de vez.
De referir que os leitores do Jornal O Templario que adquiriam aqui, semanalmente, o seu jornal podem fazê-lo nos dois postos de venda mais próximos, na Tabacaria A Toca, (à entrada do antigo Centro Comercial Templários), ou na loja da Note, no Continente.
Curiosamente, este é mais um posto de venda de jornais que encerra, na cidade. Recordamos aqui a Nabância (que tinha uma secção de jornais e revistas), o quiosque Arco Iris, no início da Rua Cavaleiros de Cristo; a Estrela da Sorte, na rua da Saboaria e agora a Terbeana.
