Passeio de Carros Antigos: De Tomar a Tábua, passando por Góis

Nos dias 22 e 23 de Junho de 2024.

0 547
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Em Lisboa, a Casa do Concelho de Tomar lançou o desafio à Casa dos Tabuenses, imediatamente aceite, e assim foi
programada uma visita de carros antigos, com partida da cidade de Tomar com destino ao concelho de Tábua (O Encanto das Beiras), a realizar nos dias 22 e 23 de Junho de 2024, na sequência de visitas anteriormente realizadas a outros destinos.
A concentração far-se-á na Estalagem de Santa Iria, em Tomar, no sábado, dia 22 de Junho, pelas 9 horas, para receção e distribuição de documentação aos participantes, seguido de pequeno-almoço.

Parte-se em direção a Góis, para almoço no restaurante Álvaro´s, com passagem por Ferreira do Zêzere.
Ao entrar no concelho de Tábua, a comitiva será recebida na Adega dos Vinhos Ladeira da Santa, seguindo-se uma passagem pela Capela de São Brás, antes da chegada aos Paços do Concelho, onde será feito o acolhimento oficial, antes do check-in no Hotel Luna de Tábua.

Durante a noite de sábado (jantar no Hotel Luna) e manhã de Domingo, a comitiva poderá usufruir das noites quentes de Tábua e visitar pontos turísticos da Vila, como o Chafariz da Vila, a Biblioteca João Brandão, o Tribunal Judicial de Tábua e zona envolvente, a Capela do Santíssimo Senhor dos Milagres, a Igreja de Santa Maria Maior, o Centro Cultural de Tábua e o Jardim Sarah Beirão, que o rodeia, o Hospital e a Santa Casa da Misericórdia os espaços do Mercado e da Feira de Tábua.

À comitiva de visitantes será, ainda, dado conhecimento de outros aspetos relevantes (turísticos, paisagísticos, culturais e arquitectónicos) a merecer destaque no concelho de Tábua, a convidar a futuras visitas individuais ou colectivas, de passagem ou de modo prolongado.
No Domingo de manhã, às 12 horas e 30 minutos, a comitiva partirá pelas estradas do concelho de Tábua em direção ao Restaurante “A Saborosa”, onde será servido o almoço e feito o encerramento da visita, com entrega de lembranças e recordações aos visitantes.

António Pais de Almeida
(Presidente da Direção
Casa dos Tabuenses em Lisboa)

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.