Produtora procura rapariga dos 10 aos 12 anos para protagonista de filme

O casting decorre até final de dezembro

0 583

cartaz castingA produtora Alce Filmes está a promover, até ao final de dezembro, o casting para o novo filme da realizadora Teresa Villaverde. O casting irá selecionar a protagonista do filme e dirige-se a raparigas dos 10 aos 12 anos, com ou sem experiência de representação. Para inscrições e mais informações, as interessadas deverão enviar e-mail para casting.alcefilmes@gmail.com com nome, morada, local de residência, fotografia e contacto (mãe, pai ou encarregado de educação).

A divulgação do casting conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã. As filmagens deverão acontecer na zona centro do país, durante o verão de 2022.

Teresa Villaverde é realizadora, argumentista e produtora. É um dos nomes mais importantes da sua geração de realizadores e realizadoras portuguesas. É autora de uma filmografia muito pessoal, onde dá particular atenção a temas como a infância e a adolescência.

Da sua filmografia, destacam-se os filmes “Idade Maior” (1991), “Três Irmãos” (1994), “Os Mutantes” (1998), “Água e Sal” (2001), “A Favor da Claridade” (2004), “Visions of Europe” (2004), “Transe” (2006), “Cisne” (2011) e “Colo” (2017).

Todos os seus filmes estrearam comercialmente em Portugal e mundialmente nos mais prestigiados e conceituados festivais de cinema da Europa como o Festival de Cannes, o Festival Internacional de Cinema de Veneza e no Festival Internacional de Cinema de Berlim, tendo depois seguido o circuito dos festivais um pouco por todo o mundo onde recebeu diversos prémios.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.