Reunião Internacional de Peritos Forenses de ADN

Conta com a presença de cerca de 150 participantes de 35 países europeus.

0 233

Está a decorrer na sede da Polícia Judiciária, o 48.º Encontro anual do Grupo de Trabalho dos Peritos Forenses de ADN do ENFSI (European Network of Forensic Science Institutes) que  engloba também  as reuniões   anuais do EDNAP (European DNA Profiling) e dos utilizadores europeus da base de dados   “CODIS (Combined DNA Index System) European Users”, sob o lema “Bulding Bridges in Forensic Sciences” (Construindo Pontes nas Ciências Forenses).

Estas reuniões contam com a presença de cerca de 150 participantes de 35 países europeus, representando mais de 55 laboratórios de Polícia Científica e Institutos Forenses, estando igualmente representadas, com exposição de equipamentos, várias empresas do setor. Participam peritos nacionais do LPC e do INMLCF.

Os encontros referidos são os mais importantes a nível europeu, na área forense do ADN, sendo discutidos assuntos relacionados com a análise e interpretação de perfis, garantia e controle de qualidade, bancos de dados, automatização e novos procedimentos laboratoriais.

A organização do evento é da responsabilidade do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0