Santuário de Fátima registou lucro de 2,4 milhões de euros em 2024

As receitas foram de 24,42 milhões de euros e as despesas de 21,84 milhões.

0

O Santuário de Fátima registou em 2024 receitas de 24,42 milhões de euros e despesas de 21,84 milhões, resultando num lucro de 2,58 milhões de euros. Este valor representa um aumento de 12,3% nas receitas em comparação com 2023.

O reitor, padre Carlos Cabecinhas, destacou que a afluência de peregrinos em 2024 trouxe donativos mais elevados do que em 2023, quando a Jornada Mundial da Juventude atraiu peregrinos jovens com menor capacidade financeira.

Os principais custos incluíram 7,1 milhões de euros em despesas com pessoal, impactadas pelo aumento do salário mínimo, 4,37 milhões em depreciações e 3,9 milhões em fornecimentos e serviços externos.

Um dos principais investimentos em curso é a renovação do sistema de som do recinto de oração, orçado em cerca de um milhão de euros, com conclusão prevista antes das grandes peregrinações de maio.

O reitor enfatizou que o saldo positivo permite melhorar o acolhimento dos peregrinos e realizar investimentos estruturais contínuos, garantindo a sustentabilidade do santuário mesmo em anos menos favoráveis.

Os dados foram apresentados durante o Encontro de Hoteleiros que decorreu ontem em Fátima.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.