Tomar é manchete no jornal «tal & qual» na edição desta semana
Jornal refere-se ao Estabelecimento Prisional de Tomar.
Tomar faz manchete esta semana, no jornal «tal & qual», a propósito do Estabelecimento Prisional de Tomar que, segundo o referido semanário, não acatou as ordens da Ministra da Justiça que implementa inibidores de sinais de internet nas cadeias portuguesas. Mas a prisão de Tomar, que se encontra sob alçada do Ministro da Defesa, Nuno Melo, ignora as orientações.
De referir que o Estabelecimento Prisional de Tomar não é uma cadeia comum. Aqui, cumprem penas militares ou agentes das polícias portuguesas quando condenados por crimes praticados. A vigilância e a guarda aos presos é assegurada pela polícia do Exército ou militares afetos a este grupo.

A decisão da Ministra da Ministra da Justiça em colocar inibidores de sinal de internet nas cadeias portuguesas, foi uma das medidas que o governo decidiu implementar após a fuga de cinco evadidos da Cadeia de Vale dos Judeus há cerca de dois anos. Esta medida tem por objetivo privar os presos em entrar em contacto com criminosos ou grupos fora da cadeia.
Até ao momento, não há conhecimento de que alguma vez tenha fugido algum preso do Estabelecimento Prisional de Tomar, ou que o mesmo tenha sido público.
Aqui já cumpriram penas algumas figuras mediáticas, entre as quais, Otelo Saraiva de Carvalho (devido ao seu envolvimento com as FP 25) e um militar da GNR aposentado acusado do homicídio de três jovens há vários anos.
https://shorturl.fm/p1mBz
https://shorturl.fm/OGsT2
https://shorturl.fm/GZ0Gp
https://shorturl.fm/Ixiin