Tomar: Proteção Civil vai fazer simulacro de acidente no nó da A13 com o IC9

Dia 26 de outubro.

0 654
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Irá decorrer no próximo dia 26 de outubro, quinta-feira, entre as 8 e as 13 horas, um exercício no âmbito do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Tomar em resposta a um cenário de acidente com matérias perigosas, que terá lugar no nó de saída da A13 para o IC9, sentido sul-norte e na albufeira da barragem do Carril.

Este exercício implicará o corte da saída referida, bem como condicionalismos de trânsito na autoestrada A13, no IC9, nas restantes saídas do nó entre ambos e nas vias de acesso à zona da barragem.

Assim, aconselham-se todos os moradores e utilizadores daquelas vias de trânsito a circularem com os devidos cuidados se e apenas quando necessário.

O simulacro pretende pôr à prova a capacidade de reação dos agentes de Proteção Civil e das entidades com dever de cooperação, com a finalidade de testar as estruturas de direção, coordenação e operação definidas no Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil em resposta a um cenário deste âmbito, sendo coordenado pelos serviços de Proteção Civil do Município.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.