Alcanena: 1.ª fase do Parque Empresarial vai avançar para concurso com preço base de 8 milhões de euros
A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, por unanimidade, na primeira reunião deste mês, o lançamento do concurso público internacional para a execução das infraestruturas da 1.ª fase do Parque Empresarial de Alcanena, com a base de cerca de 8 milhões de euros (8.018.867,92€), mais IVA, e o prazo de execução de 540 dias.
Com um total de 140 hectares, o Parque Empresarial de Alcanena assume-se como um espaço de atividades económicas de importância local, regional e nacional, vocacionado para setores da indústria, logística, comércio e serviços, proa diferenciação e a diversificação do tecido empresarial do município.
Os trabalhos a realizar incluem a criação de infraestruturas da 1.ª fase do parque empresarial, abrangendo 12 lotes para venda, designadamente a criação de diversos arruamentos e parques de estacionamento).
As infraestruturas subterrâneas a criar passam pelo saneamento doméstico e industrial, rede de drenagem de águas pluviais, com a criação de bacias de retenção, rede abastecimento de água potável e água bruta, infraestruturas elétricas, rede de ITUR e rede de gás.
Com um total de 140 hectares, o Parque Empresarial de Alcanena assume-se como espaço de atividades económicas de importância local, regional e nacional, vocacionado para setores da indústria, logística, comércio e serviços, proa diferenciação e a diversificação do tecido empresarial do município.