Comave encerrou em Ferreira do Zêzere

Devido a problemas ambientais

0 580

No seguimento das inúmeras diligências assumidas ao longo do último ano pelo Município de Ferreira do Zêzere, a empresa Comave do Zêzere – Indústria e Comércio de Aves, S.A. informou a Câmara Municipal que não retomará atividade Industrial.

Esta informação já foi formalmente comunicada pela Direção Regional de Agricultura e Pescas.
Assim, manterá apenas a atividade de transfega dos subprodutos, o que não implicará os transtornos que estavam na origem das queixas dos Ferreirenses.

Recorde-se que a Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, já tinha mandatado a Câmara para instruir processo legal contra a empresa COMAVE, S.A., «no sentido de impedir a renovação da sua licença ambiental, por não cumprimento do artigo octogésimo primeiro, no número um do Regulamento dos Serviços de Águas Residuais do Município de Ferreira do Zêzere.  Outra das decisões a tomar seria bloquear o seu acesso à rede coletora de saneamento».

Aquela empresa ferreirense já tinha sido objeto de uma contraordenação grave por parte da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, por não possuir licença ambiental», entre outro conjunto de considerações tal como «laborar com dois digestores na sua UTS, e não com uma, como apresentado na suja licença de exploração ambiental». As águas residuais no coletor de drenagem da COMAVE. SA., apresentavam valores de VLE largamente ultrapassados do limite estabelecido por Lei.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.