Consórcio de Politécnicos lança bolsas de empreendedorismo

Politécnico de Tomar faz parte do consórcio.

0 899
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

No âmbito do projeto TransCoTec, os Politécnicos de Portalegre, Santarém e Tomar, estão a organizar um concurso de ideias de negócio de média-alta tecnologia e que consiste na atribuição de bolsas de empreendedorismo, com o objetivo de potenciar os processos de criação de spin-offs nas áreas das TIC, Energia, Agroalimentar, Água e Sustentabilidade.

As bolsas de empreendedorismo preveem a atribuição de valor monetário e espaço de cowork em incubadoras de empresas, e serão valorizados os projetos demonstradores de maior inovação nas áreas das TIC, Energia, Agroalimentar, Água e Sustentabilidade.

As candidaturas terminam a 14 de abril de 2023.
Esta Mostra Tecnológica está prevista na atividade 15 do TransCoTec, que prevê a organização de eventos e concursos, designadamente referentes à atribuição de prémios de boas práticas.
Mais informações e candidatura em transcotec.ipportalegre.pt

Projeto TransCoTec
O projeto TransCoTec visa potenciar a valorização dos resultados de I&D e reforçar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para o setor empresarial, através de um consórcio formado por três Institutos Politécnicos (IP), IPPortalegre, IPTomar e IPSantarém.
As atividades de transferência de conhecimento científico e tecnológico visam essencialmente as empresas existentes no mercado dos setores Agroalimentar, Energia, Tecnologias de Informação (TIC),
Água e Ambiente, mas também a criação de spin-offs ou startups nestes setores de atividade.
As atividades do projeto estão estruturadas por 15 atividades, que decorrem em diferentes períodos dos 20 meses de duração total do projeto.
O projeto TransCoTec resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), num investimento de cerca de 750 mil euros, com um incentivo de 85% por via do programa comunitário COMPETE.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.