Empresários chineses exploram oportunidades de investimento em Abrantes e na região

0 600
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, no âmbito da receção de uma delegação empresarial chinesa interessada em investir na região Centro, acompanhou ontem o conjunto de empresários asiáticos a Abrantes, para lhes apresentar o Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia e a Central Termoelétrica do Pego.

Depois de ter recebido a comitiva na sede da associação em Torres Novas e de lhes ter dado a conhecer o seu pavilhão de exposições, a NERSANT acompanhou agora os empresários asiáticos a Abrantes, para uma visita ao Tagusvalley e à Central Termoelétrica do Pego.

António Pedroso Leal, Presidente da Direção da NERSANT, Rui Serrano, Presidente do Núcleo NERSANT de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, acompanharam a delegação, que iniciou o seu percurso no concelho de Abrantes por uma visita ao Tagusvalley, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Valamatos, que conduziu a visita à infraestrutura.

 

Durante a visita, a delegação teve a oportunidade de conhecer as instalações do Parque de Ciência e Tecnologia de Abrantes, incluindo a incubadora de empresas e a sede do Núcleo NERSANT de Abrantes, numa viagem que deu a conhecer aos empresários asiáticos o ambiente propício à inovação e ao empreendedorismo que se vive nesta infraestrutura.

Ainda no concelho de Abrantes, a comitiva visitou a Central Termoelétrica do Pego, que – no âmbito da estratégia de descarbonização nacional – deixou de usar carvão na produção de eletricidade em novembro de 2021 e que vai agora ser explorada pela Endesa, num investimento destinado à construção de nova capacidade solar e eólica num regime de hibridização apoiado por um sistema de armazenamento com baterias.

A visita à Central Termoelétrica do Pego proporcionou aos empresários chineses uma visão das infraestruturas energéticas da região, ressaltando a importância estratégica de Abrantes no setor.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.