Chamusca

Rio Maior: Município aplica 12 milhões na atração de empresas e sustentabilidade

Município faz parte do Distrito de Santarém.

0 436

O Município de Rio Maior viu aprovada a sua candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a requalificação da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) do Município.

O valor do financiamento, de 12.798.931,97 €, o mais alto de sempre da história do Município de Rio Maior, será executado entre 2022 e 2026, sendo destinado à consolidação de um espaço industrial sustentável e digital, com impacto na capacidade de atrair e fixar mais empresas, que promovam uma maior especialização produtiva.

A AAE de Rio Maior, a Rio Maior New Generation Business, é atualmente composta por aproximadamente 400 lotes, 50 empresas e cerca de 1847 postos de trabalho ativos.

“Trata-se de um financiamento fulcral para o desenvolvimento de Rio Maior. A requalificação da AAE permitirá não só atrair mais empresas e criar mais postos de trabalho, como reforçar a competitividade do Município, liderando nas áreas da inovação, da sustentabilidade e da transição energética”, afirma Filipe Santana Dias, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.

O projeto tem previsto um conjunto de investimentos e intervenções, tais como:

  • Sistemas de produção e armazenamento de energia a partir de fontes renováveis destinados ao autoconsumo e às comunidades de energia renovável;
  • Mobilidade Sustentável
  • Reforço da cobertura da AAE com soluções de comunicação 5G

Fonte: CMRM

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.