Sumol+Compal investe 15 milhões em armazém automático em Almeirim

Investimentos no Distrito de Santarém

0 367

Sumol+Compal investiu 15 milhões de euros no novo armazém automático em Almeirim, distrito de Santarém, que vai permitir duplicar a capacidade de armazenagem no centro logístico desta cidade e aumentar a rapidez de expedição, avança o site www.dinheirovivo.pt

image 2

“O novo armazém automático de Almeirim representa um investimento de 15 milhões de euros e visa duplicar a capacidade de armazenamento, aumentar a rapidez de expedição, reduzir os “stocks” totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes, reduzindo a pegada de CO2 [dióxido de carbono] em cerca de 1.000 toneladas por ano”, anunciou a empresa, em comunicado.

Com esta nova unidade, a Sumol+Compal passa a ter mais 12.000 metros quadrados (m2) de armazenamento com capacidade para 30.000 paletes. O armazém dispõe de equipamentos que vão permitir processar mais de 600 paletes por hora.

A nova infraestrutura insere-se no plano de investimento de 45 milhões de euros previsto para o período 2019-2022.

A empresa adiantou ainda que a centralização das operações em Almeirim e o investimento em tecnologia vão garantir “maior eficiência energética, que chega a atingir uma redução de 50% no consumo dos equipamentos”.

Citado no mesmo documento, o presidente executivo da Sumol+Compal, Duarte Pinto, afirmou que esta inauguração representa um passo “muito importante na modernização da empresa”, respondendo a “enormes desafios do negócio”.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/sumolcompal-investe-15-milhoes-em-armazem-automatico-em-almeirim

O Presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, escreveu na sua página no facebook: “Hoje pelas 11h com a Presença do Primeiro Ministro o maior empregador do concelho continua a investir por cá. Um processo que demorou fruto de muita burocracia mas que é hoje uma realidade. Este é ainda um investimento estruturante uma vez que concentra no nosso concelho mais uma valência, que sai de Leiria. Além disso e com todos os custos inerentes à logística, ser mais eficaz e eficiente é bom para a empresa e isso é por norma bom para todos”.

 

Doc1

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.