Supermercados Minipreço podem vir a fechar em Portugal
Não está fácil a vida do Grupo DIA (que detém as lojas Minipreço) em Portugal, avança o echoboomer.pt. Refere ainda que no ano passado, o grupo tinha a intenção de querer continuar a investir no país, ainda que tenha ajustado a sua atividade em Portugal, fechou 25 lojas Minipreço e mandou 159 trabalhadores para o desemprego. Uma decisão que a empresa justificou estar “devidamente enquadrada no esforço de adaptação, modernização e equilíbrio das operações da Dia Portugal, com o objetivo de melhor preparar a empresa para os desafios atuais e futuros que decorrem da atual conjuntura económica no país”.
“Mas o cenário pode agravar-se. De acordo com a Revista inforetail, o Grupo DIA está a estudar a venda da sua filial em Portugal. Por outras palavras, podemos vir a dizer adeus em breve às lojas Minipreço no nosso país”, conclui o echoboomer.pt, que acaba por dizer que o encerramento das lojas em Portugal não é de momento um dado adquirido, mas está a ser pensado.
De referir que em Tomar há uma loja do Grupo Dia, supermercado Minipreço, que sita na Rua Voluntários da República, e que foi alvo de obras de beneficiação há cerca de dois.