Entroncamento: Museu Nacional Ferroviário mais uma vez premiado

Recebeu o Prémio Acesso Cultura 2022

0 426

O Museu Nacional Ferroviário recebeu o Prémio Acesso Cultura 2022 | Acesso Físico e Intelectual, com o projeto “Museu Nacional Ferroviário- Welcome All” , tendo já no passado mês de maio, o projeto recebido o prémio APOM na categoria de “Projeto de Educação e Mediação Cultural”.

Esta distinção vem reconhecer e destacar o esforço de toda a equipa, parafraseando o Júri da Acesso Cultura : “Ao premiar o Museu Nacional Ferroviário, pretendemos valorizar e realçar o empenho e esforço da gestão e da equipa do museu em reajustar o espaço e as condições físicas de acolhimento, tal como os meios de comunicação, com o seu público, valorizando a autonomia e equidade no reconhecimento e integração da diferença.”

O projeto “Museu Nacional Ferroviário Welcome All”, financiado no âmbito da Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal, tem como objetivos alargar o potencial de audiência (presencial e à distância) do Museu Nacional Ferroviário através do aumento do nível da Acessibilidade; Reforçar a qualidade do acolhimento e garantir condições de igualdade e equidade aos conteúdos.

Diploma Acesso CulturaO prémio Acesso Cultura teve o seu inicio em 2014, no âmbito da iniciativa anual Semana Acesso Cultura – tendo sido interrompido apenas em 2020, devido à pandemia. Nestas oito edições do Prémio, foram recebidas cerca de 270 candidaturas (uma média de 30 candidaturas por ano), apresentadas por organizações públicas e privadas, cooperativas, associações e por autores individuais, provenientes de diversos pontos de Portugal continental e ilhas.

A divulgação dos vencedores e entrega dos prémios da edição de 2022 realizou-se na Casa Fernando Pessoa em Lisboa.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.