CNEMA abre as portas à 10ª edição do “Concurso Vinhos de Portugal”

0 634

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas abre as suas portas nos dias 8 e 10 de maio, à 10ª edição do “Concurso Vinhos de Portugal”.

 “Os vinhos inscritos serão colocados à prova e avaliados pelo Júri Internacional. Nesses dois dias estão também programadas Masterclasses, jantares com produtores, visitas e múltiplas provas de vinhos portugueses”. A fase final decorre nos dias 11 e 12 de maio, momento em que Grande Júri reunirá na CVR Beira Interior, na Guarda, e vai decidir os Grandes Ouros e os Melhores do Ano. A divulgação dos vencedores tem lugar na Cerimónia de Entrega de Prémios, a 12 de maio, em Pinhel, na região da Beira Baixa.

A participação no Concurso Vinhos de Portugal constitui para os produtores uma plataforma para a promoção internacional, uma vez que os vinhos distinguidos com as Medalhas Grande Ouro e Ouro terão uma presença garantida em eventos internacionais de renome deste ano.

Em 2022, o Concurso Vinhos de Portugal recebeu cerca de 1450 referências cuja qualidade foi avaliada por um painel de jurados nacionais e internacionais, composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators e outras profissões ligadas ao sector.

A Câmara de Santarém aprovou um financiamento no valor mil euros à ViniPortugal para apoio à realização deste evento, na capital do distrito.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.