Ferreira do Zêzere vai estar ao rubro no seu maior evento de Verão

De 8 a 10 de agosto.

0

De 8 a 10 de agosto, Ferreira do Zêzere volta a ser palco de uma das iniciativas culturais mais marcantes da região: “Viver Ferreira do Zêzere 2025”. Promovido pela Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, o evento decorre no Mercado Municipal António Teixeira Antunes e promete três dias repletos de animação, cultura, gastronomia e música para todos os gostos.

A iniciativa distingue-se pela capacidade de unir tradição e contemporaneidade num mesmo espaço, proporcionando uma experiência única onde o património imaterial convive lado a lado com nomes sonantes da música nacional.

O programa arranca no dia 8 de Agosto, com um concerto de um dos nomes de maior destaque do fado nacional, Sara Correia. A fadista, que se deu a conhecer a partir do bairro de Chelas, apresenta-se em Ferreira do Zêzere pela primeira vez.

Já no dia 9, o Palco Tradições apresenta um cartaz de improvável encontro, com o grupo de Cante Alentejano – Desfrutar Destinos a anteceder o lendário som dos Xutos & Pontapés. Na edição de 2025, o Palco Tradições é um dos grandes destaques, oferecendo ao público uma programação profundamente enraizada nas tradições portuguesas.

Domingo, dia 10 de agosto, o palco volta a dar protagonismo às tradições com a atuação de diversos Ranchos Folclóricos, incluindo o Rancho do Bêco de Santo Aleixo, Rancho da Vila de Pias e o Rancho do Alqueidão de Santo Amaro. A partir das 18h00, estes grupos de diferentes localidades sobem ao palco, trazendo consigo a força viva das tradições populares portuguesas. Para encerrar o Palco, a Associação Recreativa Filarmónica Frazoeirense e  a Sociedade Filarmónica Ferreirense juntam-se aos Quinta do Bill para um concerto inédito.

Além dos espetáculos e durante os três dias do evento, os visitantes poderão desfrutar de várias Tasquinhas com petiscos regionais; uma Zona de Artesanato; Mostra Industrial e Comercial do Concelho; Feira do Livro e DJ Sets noite dentro.

A gastronomia, a tradição, a música, o artesanato e o orgulho local unem-se para criar uma celebração feita de gentes, memórias e vivências. Um espaço para todos, das famílias aos amantes da música, dos curiosos do folclore aos apaixonados pela cultura portuguesa.

“Viver Ferreira do Zêzere 2025” decorre no Mercado Municipal António Teixeira Antunes e promete três dias repletos de animação.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.