Politécnico de Tomar organiza Congresso sobre Economia Circular e Direitos Humanos

Nos dias 7 e 8 de Fevereiro de 2022

0 329

O Instituto Politécnico de Tomar (PORTUGAL) e a Academia de Direitos Humanos (BRASIL), com a colaboração da Cátedra UNESCO de Humanidades e Gestão Cultural Integrada do Território e da Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa organizam nos dias 7 e 8 de Fevereiro de 2022, o VIII CONGRESSO LUSO BRASILEIRO DE DIREITOS HUMANOS NA SOCIEDADE DA INFORMACAO que acontece num formato online, com o tema Economia Circular, Green Deal e Tecnologia: dilemas ambientais e jurídicos – www.dhsi.ipt.pt.

Participam juristas e especialistas de outros domínios (designadamente da temática do evento), dos mundos académico e profissional, para um debate que ajuda a clarificar conceitos e opções possíveis, em Portugal e no Brasil, e que contribui, como em edições anteriores, para mudar comportamentos e, eventualmente, legislações. No dia 7 de fevereiro decorrem duas sessões plenárias: Tutela jurídica do direito à Educação para a sustentabilidade e Transição energética face aos direitos individuais e coletivos: impactos sociais, económicos e culturais. No dia 8 são discutidos os temas Economia circular local e sustentabilidade global: convergências e desigualdade e as empresas transnacionais e sua regulação em face do meio ambiente digital.

A participação é livre mas requer inscrição em http://www.dhsi.ipt.pt/pt/inscricoes/inscricoes/

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.