Tejo a Copo mostra vinhos da região em Santarém e Tomar
Dia 8 de março, Santarém acolhe a mostra de vinhos «Tejo a Copo» no Convento de São Francisco. A edição deste ano soma mais dois produtores. Dos 28 agentes económicos presentes, quatro são em estreia absoluta: Adega Casal Martins, Adega da Gaveta, Adega de Almeirim, Adega do Cartaxo, Casa Cadaval, Casa Paciência, Casal da Coelheira, Casal das Freiras, Condado Portucalense (estreia), Escaravelho Wines, Falua, Fiuza, Lindeborg Wines (estreia), Ode Winery, Quinta da Alorna, Quinta da Atela, Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha, Quinta do Casal Branco, Quinta do Casal Monteiro, Quinta do Sampayo, Quinta dos Penegrais (estreia), Rui Reguinga (estreia), Santos & Seixo, SIVAC e Zé da Leonor.
Em Tomar, o evento terá lugar a 11 de outubro de 2025 e trata-se de uma iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional dos Vinhos do Tejo a caminho da sétima edição. É um marco importante na capital do distrito, tendo sido a estreia, no ano passado, no Vila Galé na cidade templária, um sucesso.
A garantia é a de sempre, com bons vinhos, boa disposição e literacia sobre os vinhos desta que é uma região em afirmação. Para além da prova livre, feita, em exclusivo com copo do evento, há as habituais provas comentadas pelo sommelier e embaixador dos Vinhos do Tejo Rodolfo Tristão.
O investimento em Vinhos do Tejo vai poder também ser feito através da compra de vinhos na “loja” do Tejo a Copo. Assegurada pela Rota dos Vinhos do Tejo, vai ter dois vinhos de cada produtor, à venda por preços especiais e portes de envio gratuitos, quando para Portugal Continental e na compra de 6 ou mais garrafas. Os petiscos vão estar a cargo do chefe Rui Lima Santos, proprietário do Deselegante, restaurante que abriu em 2024 em Santarém. A animação musical também está garantida, com a atuação da banda The Singles e o DJ Fernandinho, ao vivo.