ADIRN em Tomar vai mudar de instalações

0 737
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Na reunião do executivo tomarense, que decorreu esta manhã, no salão nobre dos Paços do Concelho, a vereadora Lurdes Fernandes (PSD) questionou a maioria socialista, sobre a carta que a ADIRN (Associação de Desenvolvimento do Ribatejo Norte) recebeu da Câmara Municipal de Tomar, com ordem de despejo das instalações, que esta associação ocupa numa das alas do Convento de São Francisco, em Tomar.

O presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, negou categoricamente a ordem de despejo e informou que a Câmara, em diálogo, com a ADIRN está a ver quais serão as melhores instalações, em Tomar, para proceder à mudança da Associação para outras instalações, uma vez que ao espaço atual será dado outro fim. Também afirmou que a ADIRN, quando mudou para aquela ala do Convento de São Francisco, das antigas instalações do Centro Comercial Templários, foi sempre com caráter de provisório.

Situação que nos foi confirmada por Jorge Rodrigues, da ADIRN, em declarações  a’ O Templário, que realmente a autarquia tomarense pretende disponibilizar outras instalações para a associação, uma vez que se vão realizar obras nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, para implantação de novos projetos da CIMT (partilha o mesmo piso – 1.º andar do Convento de São Francisco, com a ADIRN).

Para Jorge Rodrigues, as instalações da ADIRN, no Convento de São Francisco, tinham algumas vantagem, por se encontraram muito perto das instalações da CIMT, e também em termos de localização, onde é sempre fácil de chegar. Mas sabe, desde o início, que as instalações da ADIRN, neste convento, foram sempre provisórias desde do primeiro momento. Aguardam, agora, a disponibilização do novo espaço.

Referiu ainda que a atual ala, que a ADIRN ocupa no Convento de São Francisco, também precisa de algumas obras, nomeadamente em termos de climatização do espaço e outras.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.