Câmara de Tomar aprova revisão de vários planos de pormenor

0 833

Foram aprovados na reunião do executivo municipal diversos pontos referentes à requalificação de espaços da cidade e do concelho de Tomar.

Assim, foi aprovada a proposta de início de procedimento de revisão do plano de pormenor da Alameda Um de Março e Rua João dos Santos Simões (UOPG6). Foi igualmente aprovada, no seguimento da deliberação tomada a 9 de novembro de 2020, a proposta de revisão do Plano de Pormenor do Flecheiro e Mercado, bem como a delimitação da REN (Rede Ecológica Nacional) para a área do referido instrumento de gestão territorial. Foi ainda aprovada a proposta de reinício do procedimento de alteração do Plano de Pormenor das Avessadas.

Trata-se de três espaços cruciais para o desenvolvimento urbano da cidade, cuja revisão dos instrumentos de gestão é fundamental para puderem ser revitalizados, permitindo além da reabilitação urbana, a fixação de investimentos e a subsequente criação de postos de trabalho.

Na área rural do concelho, foi igualmente aprovado o projeto de execução para a requalificação do Largo do Rossio, em Cem Soldos (união de freguesias da Madalena e Beselga), no valor de 718.729,58€, acrescido do IVA, e cujo prazo da obra está estimado em sete meses.

Fonte: CMT

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.