PCP de Tomar toma posição sobre aumento da água

0 257
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Comissão Concelhia do PCP de Tomar tornou público em comunicado que considera escandaloso o aumento de 31%, na fatura da Tejo Ambiente, registado nos últimos cinco meses.
Segundo esta força partidária, “ao brutal aumento do tarifário da Tejo Ambiente verificado em agosto de 2022, somase agora um novo aumento aprovado, pelo Partido Socialista.

O Partido Socialista aproveitou a primeira reunião de Câmara de 2023 para oferecer mais uma “prenda envenenada” aos tomarenses aprovando um novo aumento global de 6,7% no tarifário da Tejo Ambiente (abastecimento de água, saneamento de águas residuais e recolha de resíduos). Ou seja, por exemplo, uma fatura da Tejo Ambiente que em julho de 2022 tinha um valor de 20 euros passa a partir deste mês de janeiro de 2023 a ter um valor de 26,2 euros.

A Comissão Concelhia do Partido Comunista Português considera inadmissível mais este aumento que é imposto à população do Concelho de Tomar.
Quando os trabalhadores veem os seus salários, pensões e reformas cada vez mais desvalorizados face aos já anunciados brutais aumentos de bens e serviços que ocorrem neste início de ano (como o pão, as portagens, o gás natural, a tarifa regulada da energia elétrica, a inspeção de veículos, as taxas de juro de referência do crédito da habitação, os produtos alimentares e outros), os eleitos socialistas locais optam por autorizarem o aumento dos preços dos serviços da Tejo Ambiente, infernizando mais a vida dos tomarenses”.

A Comissão Concelhia do PCP exorta a população a manifestar o seu descontentamento por mais este aumento exigindo que a decisão seja revertida.

Recorde-se que na última reunião de câmara de Tomar (dia 9 de janeiro) foi aprovado o novo tarifário da água da responsabilidade da Tejo Ambiente.

Comunicado PCP Sobre aumento do valor da agua em Tomar 10 01 2023 2

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.