Padre Herlander Limão é pároco há 18 anos em São Pedro de Tomar

0 779

Foto padre HerlanderO Padre Herlander Limão completou no dia 20-06-2022, 18 anos de ordenação e, curiosamente, os mesmos anos à frente da Paróquia de São Pedro de Tomar (desde 20-06-2004).

Foi impulsionador, com a colaboração da população da freguesia e instituições, da realização das Festas Anuais em honra de Nª. Srª. dos Prazeres, e de Santo António (lugar dos Fortes) e Nª. Srª. da Conceição (lugar do Coito). Esteve presente também, sempre, nas Festas de Alverangel.

Ao longo destes 18 anos, pautou-se sempre pelo bom relacionamento com a Comunidade de São Pedro e o seu envolvimento nas diversas atividades, a maioria realizadas em parceria com as instituições da freguesia.

Ao longo deste período, tem dado a maior atenção às ações da juventude, procurando corresponder aos seus pedidos  dentro das suas possibilidades, quer ao nível da catequese, como grupos de jovens, Festival da Juventude, entre outros.
Tem colaborado com todas as instituições da Freguesia, Associação de Apoio Social e demais Associações, integra a Comissão Social de Freguesia e é membro ativo na procura de soluções. Permitiu e apoiou as várias atividades nos recintos da Paróquia – OTL da Junta de Freguesia, encontros de Escuteiros, realização de Jogos populares das Festas dos Tabuleiros, Festival da Juventude, entre outros.

Foto interior igreja1Há 18 anos, o Padre Herlander Limão, apenas com 28 anos, ficou responsável pela Paróquia de São Pedro de Tomar. Um jovem a quem foi sempre pedido muito e que correspondeu sempre.

Ao longo de 18 anos, muitos episódios de muita alegria e também muitos de enorme tristeza, pela partida de muitas pessoas que lhe deixam muitas saudades”.
As entidades e a comunidade da Freguesia de São Pedro de Tomar respeitam e acolhem, com respeito e amizade, o Padre Herlander Limão. Deixam, assim, uma palavra de incentivo para o seu trabalho no futuro.

Lurdes Ferromau Fernandes

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.