Efetuadas buscas por homem desaparecido na praia do Norte na Nazaré

A vítima encontrava-se a caminhar na praia do Norte, acompanhado por uma mulher, quando terá sido arrastado por uma onda.

0 289

A Autoridade Marítima Nacional encontra-se a efetuar buscas por um homem de 37 anos, de nacionalidade francesa, que se encontra desaparecido, depois de alegadamente ter sido arrastado por uma onda enquanto caminhava com uma mulher na praia do Norte, uma praia não vigiada, no concelho da Nazaré.

 

Na sequência de um alerta recebido cerca das 14h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava uma pessoa em risco de afogamento na praia do Norte, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré e do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

À chegada ao local, constatou-se que duas pessoas tinham sido arrastadas por uma onda, sendo que uma das vítimas tinha sido resgatada para terra com o apoio de populares que se encontravam no local, tendo sido de seguida assistida pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré. A segunda vítima, um homem de 37 anos, de nacionalidade francesa, encontrava-se desaparecida no mar, tendo sido prontamente iniciadas buscas no local.

nazare praia do norte
Praia do Norte – Nazaré

Foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima que se encontra a prestar apoio aos familiares das vítimas.

Segundo foi possível apurar, a vítima encontrava-se a caminhar na praia do Norte, acompanhado por uma mulher, quando terá sido arrastado por uma onda, acabando por desaparecer no mar.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.