Militar de Abrantes vítima de morte súbita em Santa Margarida

Tinha 27 anos.

0

O Exército Português comunicou hoje o falecimento do segundo-sargento Diogo Catroga Duarte, que partiu de forma prematura e inesperada, na sequência de uma indisposição sentida durante uma atividade de treino físico, integrada no treino operacional, no Campo Militar de Santa Margarida.

Neste momento de luto para a família exército, os nossos pensamentos estão com os seus Familiares, a quem enviamos as mais sentidas condolências.

O Exército acionou de imediato o apoio psicológico direcionado à família e abriu um processo de averiguações, tendo em vista o apuramento das causas do sucedido.

A Associação Nacional de Sargentos tornou público a seguinte nota de pesar:
“É com pesar que vos levamos ao conhecimento o falecimento do nosso jovem camarada 2SAR Diogo Catroga Duarte, colocado na BrigMec do Exército Português, na sequência de uma prova de treino físico inserida na atividade de treino operacional.
A ANS endereça sentidos pêsames a todos os familiares, amigos e camaradas mais próximos, assim como ao Exército Português.
Neste momento não podemos deixar de enviar uma mensagem especial de fraterna solidariedade ao seu pai, o nosso camarada SCH Catroga Duarte.
A solidariedade não é uma palavra vã e, entre os militares, reforça-se quando o momento é de dor e de perda”.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.