CCDR Centro promove visita à Igreja de S. João Baptista em Tomar

O objetivo é sensibilizar para a importância dos fundos europeus na vida dos cidadãos.

0 281
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

“Os Fundos Europeus não são invisíveis” é o mote da campanha de comunicação que foi lançada hoje, 9 de maio, Dia da Europa, pela Autoridade de Gestão do Programa Regional do Centro (Centro2030).

Esta campanha tem como principal objetivo sensibilizar os cidadãos para milhares de projetos financiados por fundos europeus que fazem parte do nosso dia a dia, evidenciando a sua importância para o desenvolvimento económico e social da região Centro.
Através do site www.centro2030.pt/osfundoseuropeusnãosãoinvisiveis, o cidadão pode ver, de uma forma simples, alguns dos projetos financiados por fundos europeus na região Centro, nos últimos sete anos, nas oito sub-regiões: Coimbra, Aveiro, Leiria, Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Viseu Dão- lafões, Oeste e Médio Tejo.

Para o cumprimento deste objetivo, realizam-se vários Dias abertos, os projetos financiados por fundos europeus vão estar de portas abertas aos cidadãos.
Ao longo do mês de maio, os cidadãos são convidados a conhecer, através de visitas guiadas, projetos ligados à cultura e ao património cultural que foram requalificados através de fundos europeus. Até ao final do ano serão promovidos novos dias abertos em outras áreas de atuação do Programa Centro2030.

As visitas aos projetos contam com a participação da Comissão Diretiva do Programa Centro 2030.

Hoje 9 de maio, realizou-se uma visita guiada ao Convento dos Anjos em Montemor-o-Velho.

15 de maio, visita guiada às 10h ao Castelo de Leiria – Intervenção na Casa do Guarda, Celeiros Medievais e Cobertura da Igreja da Pena

15 de maio, visita guiada às 12h às obras de Requalificação da Igreja S. João Baptista, em Tomar

whatsapp image 2020 11 02 at 21840 pm 2 aspect43

15 de maio, visita guiada às 15,30h às obras de Recuperação e Valorização da Fortaleza de Peniche para instalação do Museu Nacional da Liberdade e da Resistência, em Peniche

16 de maio, visita guiada às 15h ao Centro de Valorização do Bordado de Castelo Branco

20 de maio, visita guiada às 15h ao Centro de Interpretação da Batalha de Castelo Rodrigo

21 de maio, visita guiada às 14.30h às obras de Valorização e Recuperação da Sala dos Capelos, Palácio Real e Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

22 de maio, visita guiada às 11h às obras de Valorização, conservação e reabilitação das Termas Romanas de São Pedro do Sul

22 de maio, visita guiada às 15h às obras de Requalificação da Igreja das Carmelitas – Monumento Nacional, em Aveiro.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.