Torres Novas: Ruínas romanas de Villa Cardílio reabrem hoje ao público

0 901
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Segundo informação da Câmara Municipal de Torres Novas, as ruínas romanas de Villa Cardílio, situadas naquele concelho, retomam hoje, dia 25 de julho, terça-feira, o seu funcionamento, após os trabalhos de valorização do espaço, com a requalificação do edifício de acolhimento e enquadramento paisagístico das ruínas e delineamento de percurso de visita, com sinalética explicativa.

2023 07 24 VillaCardilio 6 copy (Large)

As Ruínas Romanas Villa Cardílio, estiveram encerradas desde de setembro último, para as obras de requalificação do percurso de visita e dos espaços de acolhimento ao público. A empreitada representou um investimento na ordem dos 200 mil euros e tem um prazo de execução de 10 meses aproximadamente.

As ruínas romanas de Villa Cardílio, situadas a cerca de três quilómetros de Torres Novas, foram postas a descoberto pelas escavações a cargo do coronel Afonso do Paço, a partir de 1962. Estes trabalhos permitiram descobrir um conjunto de alicerces, bases de colunas e pavimentos ornamentados com diversos padrões de «tesselas» pertencentes a uma antiga quinta romana composta por três elementos principais: entrada, peristilo e ninfeu.

Ruínas Romanas | Villa Cardílio – Estrada Municipal de Santo António da Caveira, 2350-482 Torres Novas

Horário:

Verão (abril a setembro) terça a domingo 10h00-13h00 | 14h00-18h00

Inverno (outubro a março) terça a domingo 09h00-13h00 | 14h00-17h00

Entrada gratuita

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.