PSD de Tomar congratula-se pela vitória da AD – Coligação PSD/CDS no concelho
Vê nestes resultados um claro sinal de que Tomar quer virar a página na governação municipal.
Com o título “AD – Coligação PSD/CDS vence legislativas em Tomar”, o PSD de Tomar tornou público um comunicado, onde se congratula pelos resultados finais do concelho de Tomar, onde esta força partidária, foi a mais votada na maioria das freguesias que integram o concelho.
Diz o PSD de Tomar, que a “AD – Coligação PSD/CDS venceu de forma clara as Eleições Legislativas de 18 de Maio, tanto a nível nacional como no concelho de Tomar, onde reuniu 6.857 votos (32,14 %), registando um aumento de cerca de 500 votos em relação às eleições do ano passado.
Com este resultado, a AD superou o Partido Socialista, relegado para a terceira posição com apenas 24,10% dos votos. Esta vontade expressiva dos tomarenses reforça o sentido de responsabilidade com que preparamos o projeto autárquico e a vontade de transformar a confiança do eleitorado em trabalho sério e resultados concretos.
Torna-se também evidente que o PS ao perder quase 1.500 votos em relação ao ano passado, tornando-se a terceira força política em Tomar, é também consequência do desejo dos eleitores em penalizar a governação socialista local, marcada por mais de uma década de estagnação, falta de visão estratégica e de competência.
A votação de hoje aponta já para as Eleições Autárquicas deste ano, com um claro sinal de que Tomar quer virar a página na governação municipal. O resultado obtido confirma que a maioria dos eleitores tomarenses está pronta para abraçar o projeto apresentado pela AD – Coligação PSD/CDS e, por isso, reafirmamos o nosso compromisso de proximidade, diálogo aberto e construção coletiva de soluções para o nosso concelho.
O desfecho distrital abre igualmente a porta à entrada de Ricardo Carlos na Assembleia da República, perspetivando o regresso de um eleito social-democrata tomarense ao Parlamento. Caso se confirme, será mais uma oportunidade de defender as causas e ambições do nosso concelho junto dos centros de decisão nacionais.
A todos os que confiaram em nós, o nosso obrigado. Transformaremos este voto de esperança em trabalho, com humildade e determinação, para que a mudança chegue também a Tomar”, conclui.