Autarcas de Coimbra defendem projeto do novo aeroporto em Santarém

0 653

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra deliberou ontem, 25 de maio, por unanimidade, apoiar a localização do projeto do novo aeroporto em Santarém.

Para os autarcas de Coimbra, trata-se de uma localização “estratégica” que servirá o país e a região Centro, promovendo o “desenvolvimento e potenciando o aumento do turismo, a oferta de emprego, expansão de negócios, entre outros”.

Defendem ainda que “Trata-se de uma localização diferenciada, mais próxima da Região de Coimbra e que apresenta soluções perfeitamente exequíveis para uma utilização confortável e eficiente pela população de todo o país”.

“Terá ainda uma influência decisiva na alavancagem e dinamização social e económica da Região”, e caso o aeroporto venha a ser construído em Santarém, o investimento será na sua maioria privado, não necessitando de investimento público, acrescenta o comunicado da CIM.

Fazem parte da CIM da Região de Coimbra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares, do distrito de Coimbra, e Mealhada e Mortágua, dos distritos de Aveiro e de Viseu.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.