Benavente: Fuga de gás obriga a evacuar 50 pessoas

0 368

Uma fuga de gás obrigou à evacuação de cerca de 50 pessoas e à paragem de duas empresas na Zona Industrial do Vale Tripeiro, em Benavente, nesta segunda-feira, dia 2 de maio.

Refira-se que a fuga de gás ocorreu num depósito nas futuras instalações da empresa de hidrogénio verde Fusion Fuel, antiga Martifer.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, os meios de socorro foram acionados pelas 10h40 horas para o local, onde se encontrava um depósito com 11 mil litros de gás, aproximadamente, no qual foi detetado uma fuga, que tudo indica se ficou a dever a obras que decorrem no local.

Os operacionais procederam à evacuação da área e a Guarda Nacional Republicana efetuou um perímetro de segurança, que se manteve até à normalização da situação, que ficou concluída por volta das 16 horas.

Do incidente não se registaram feridos. No local estiveram 10 operacionais, apoiados por 4 viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Benavente e a GNR.

Quanto aos motivos deste incidente ainda estão por apurar.


 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.