Câmara de Santarém aprova projeto para transformar Praça de Touros em espaço multiusos

Para atividade comercial e/ou de serviços, que vão trazer vida urbana, diária, a este espaço e a toda a zona envolvente.

0 340

A Câmara de Santarém aprovou ontem segunda-feira, dia 11 de julho, por unanimidade, um “pedido de informação prévia” da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, que pretende realizar obras de ampliação da Monumental Celestino Graça, avança o maisribatejo.pt

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Hermínio Martinho, afirma “a vontade que a Instituição tem para a real execução deste projeto, a aprovação do mesmo por parte da Câmara Municipal é passo crucial para a continuidade da estratégica de revitalização da nossa Monumental Celestino Graça”.

O projeto é da autoria do arquiteto Carlos Guedes de Amorim que prevê a construção de um anel de dois pisos. Aos atuais 15.000m2 existentes na Praça de Touros vão construir-se 1.790m2 para comércio e/ou serviços, que permitam a sua utilização como função multiusos, com a condição de preservação da funcionalidade do recinto e das normas legais daí decorrentes.

projeto praca touros santarem 1 696x392 1O projeto tem em linha de conta a centralidade urbana da Monumental Celestino Graça, a sua proximidade às escolas e ao Instituto Politécnico de Santarém e a facilidade de estacionamento, fundamentais para já existirem potenciais interessados em estabelecer a sua atividade comercial e/ou de serviços, que vão trazer vida urbana, diária, a este espaço e a toda a zona envolvente”, conclui a nota da Câmara.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.