CENTRO 2020 aprova 60 milhões de euros para qualificar a região em áreas prioritárias

Município de Tomar contemplado com cerca de meio milhão de euros

0 259

O Programa Operacional Regional Centro 2020 aprovou 60 milhões de euros para projetos de regeneração urbana, educação, capacitação, saúde, eficiência energética, património e apoio em áreas empresariais.

As candidaturas aprovadas referem-se a 66 projetos, que representam uma comparticipação de fundos europeus de 53 milhões de euros. Foi também reforçado o financiamento em 37 candidaturas já anteriormente aprovadas, num montante de 7,1 milhões de euros.

Os apoios concedidos destinam-se a investimentos em edifícios escolares, centros de saúde, monumentos classificados, formação nas autarquias, intervenção em espaço público e são determinantes para qualificar os territórios, dotando-os de infraestruturas e projetos que melhoram os serviços à disposição das populações.

Para Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), “no contexto de pandemia em que ainda vivemos, estas verbas, colocadas à disposição dos municípios e Comunidades Intermunicipais, são extremamente importantes para estimular o investimento público e contribuir para a retoma económica e social.

O Município de Tomar integra a lista dos projetos aprovados, com a Requalificação da Rua Torres Pinheiro e Av. Combatentes da Grande Guerra, no montante  de € 459.974,87

Veja aqui a lista dos projetos aprovados:

Lista de projetos aprovados

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.