Constância vai requalificar cais do Rio Tejo, obra vai custar 147 mil euros

Projeto financiado a 70% no âmbito da Agenda do Turismo para o Interior.

0 481

Nuno Fazenda deslocou-se hoje a Castelo Branco onde presidiu à cerimónia de assinatura do primeiro lote de 11 contratos no âmbito da Agenda do Turismo para o Interior, referentes a projetos num investimento de valor superior a cinco milhões de euros.Os projetos são distribuídos pelos municípios de Constância, Covilhã, Beja, Ponte da Barca, Portel, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Peso da Régua, Vila Verde, Vila Viçosa, Vouzela e Tondela.

Um dos projetos é para o concelho de Constância. Trata-se de um acordo que irá permitir requalificar o cais do Rio Tejo, numa intervenção estimada em 147 mil euros, com financiamento de 70%.

Nos projetos relativos aos contratos hoje assinados em Castelo Branco foram atribuídos financiamentos repartidos pelas diversas linhas de apoio geridas pelo Turismo de Portugal com foco nos territórios do interior, tais como a “Linha + Interior Turismo” e a “Linha de Microcrédito Turismo para o Interior”.

Refira-se que nove das 12 medidas da Agenda do Turismo para o Interior já foram lançadas e esta iniciativa regista mais de 250 candidaturas que correspondem a mais de 130 milhões de euros anunciou o Governo.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.