Fátima: Ocupação hoteleira no fim-de-semana da Páscoa apresenta taxas próximas dos 100%

Com um grande afluxo de peregrinos espanhóis.

0 363

A ocupação hoteleira em Fátima para o fim de semana da Páscoa apresenta taxas próximas dos 100%, disse hoje à agência Lusa a presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), Purificação Reis.

“Em termos globais, espera-se um fim de semana da Páscoa com taxas de ocupação próximas dos 100%”, afirmou Purificação Reis, assinalando que “a Páscoa marca o início da época turística e constata-se um regresso à ‘nova normalidade’ com um grande afluxo de peregrinos espanhóis, também ele característico desta época”.

Segundo a dirigente, “o mercado nacional é muito expressivo e, quanto ao mercado internacional, os espanhóis são, sem dúvida, o mercado preponderante nesta época”.

Contudo, realçou “a presença de turistas de uma enorme diversidade de nacionalidades, incluindo os asiáticos que já começaram a marcar presença em Fátima, depois de um grande período de ausência provocado pela pandemia” de covid-19.

Fonte: Lusa

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.