Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere quer ensinar pais e filhos a pescar
A Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, em parceria com a “Casa Ribeiro”, vai promover uma ação de formação em pesca à cana, direcionada para pais e filhos da freguesia.
A concentração dos participantes será às 07h00, no Vale Serrão, Ponte Vale da Ursa. As inscrições e mais informações podem ser obtidas na Junta de Freguesia até ao dia 28 de agosto.
Além de ensinar técnicas de pesca, este evento pretende conscientizar os participantes para a importância da preservação do ambiente natural do Rio Zêzere, manter vivas as práticas e artes tradicionais e fomentar o convívio familiar.
É caso para dizer que a Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere faz jus ao provérbio: “Não dês o peixe ao teu filho, dá-lhe antes uma cana e ensina-o a pescar”.