Ferrovia: Obras no troço Santarém-Entroncamento já começaram e vão custar 20 ME

0 466
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Iniciaram-se hoje as obras de reabilitação e de ampliação da Linha do Norte, entre o Vale de Santarém e o Entroncamento, num investimento de 20 milhões de euros, e devem ficar concluídas em 2025, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

A IP refere que esta empreitada, inserida no programa Ferrovia 2020, prevê uma alteração e reajustamento de um troço de cerca de 43 quilómetros, abrangendo os municípios de Santarém, Golegã, Torres Novas e Entroncamento, todos no distrito de Santarém.

Estes trabalhos representam um investimento de cerca de 20 milhões de euros e um prazo de execução de 540 dias (18 meses), prevendo-se um financiamento comunitário de 85% ao abrigo do programa operacional COMPETE 2020.

Segundo a mesma nota da IP, o objetivo final desta intervenção, é “eliminar os constrangimentos existentes na infraestrutura” e permitir o atravessamento e cruzamento de comboios com 750 metros no complexo logístico do Entroncamento, melhorando “toda a circulação no troço” e criando “linhas de resguardo/ultrapassagem”.

A intervenção prevê ainda a eletrificação da Linha Mãe de Ramais, entre as estações do Entroncamento e a de Riachos (Torres Novas), a supressão de uma passagem de nível, a construção de um acesso superior pedonal, um desnivelamento superior rodoviário e a construção de uma passagem inferior agrícola, estando prevista também a implementação de um sistema de sinalização eletrónica.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.