Indústria de insetos vai instalar-se em Pernes – Santarém

0 209
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Câmara de Santarém vai vender um prédio rústico na Zona de Desenvolvimento Económico de Pernes à empresa EntoGreen, no âmbito do contrato de consórcio externo, com vista à execução do projeto “InsectERA – A ERA da indústria dos insetos”.

Este projeto, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), alia o respeito pelo meio ambiente e pela atividade agrícola regional, contribuindo para desenvolvimento, crescimento e dinamização da região.

A InsectERA visa possibilitar a industrialização e comercialização de inovadores produtos com base em insetos, tanto na área alimentar (alimentação animal e humana), como nas indústrias da cosmética ou dos bioplásticos ou no inovador setor da biorremediação.

Instalação de três unidades produtoras de insetos, um centro logístico e um centro produtor de quitosano, o projeto será inovador a nível nacional e permitirá a criação de centenas de postos de trabalho diretos e indiretos.

A Zona de Desenvolvimento Económico de Pernes terá ainda capacidade para albergar outras unidades agroalimentares que contribuam para a criação de circularidade e parcerias, promovendo a partilha de recursos entre as empresas instaladas, num investimento que rondará os 19 milhões de euros no âmbito do PRR.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.