Após um longo período de encerramento, durante o qual decorreram obras de reabilitação e várias polémicas sobre o seu uso, no próximo dia 19 de março, o o Mercado Municipal de Santarém reabre ao público no espaço conhecido por todos os scalabitanos, com uma estrutura renovada, mas sem esquecer a tradição e a autenticidade que faz dele um símbolo da cidade, refere uma nota da autarquia.
Tal como previsto na primeira fase deste projeto, o Mercado Municipal reabre com 75% das bancas disponíveis abertas, com produtos hortofrutícolas, peixaria e outros produtos locais, o que corresponde a cerca de 25 bancas em operação. Os restantes espaços irão abrir à medida que sejam feitas as adaptações necessárias para albergar outro tipo de comércio.
Com a reabertura, o Mercado Municipal de Santarém assume-se como um centro de dinamização económica, cultural e turística, promovendo o melhor dos produtos locais e da gastronomia. Os comerciantes mais antigos regressam, agora, ao local de origem.
Produtos locais, biológicos, os comerciantes de há décadas e os comerciantes de agora juntos num local que é tradicional na cidade de Santarém.